5/5

O QUE PRECISA PARA SE TORNAR UM TERAPÊUTA COMPORTAMENTAL?

Você que já o tem Ensino Médio completo, precisa desta formação profissionalizante para te capacitar a desenvolver as competencias técnicas e pessoais para ser habilitado a trabalhar como terapeuta comportamental pelo método da Sabedoria Emocional

SE VOCÊ JÁ É PROFISSIONAL DA SAÚDE MENTAL?

TORNE-SE UM ESPECIALISTA EM RELACIONAMENTOS ABUSIVOS

O Método Sabedoria Emocional foi desenvolvido para tratar pessoas com problemas relacionados a dependência emocional e abusos durante relacionamentos afetivos. Aprenda essa abordagem comportamental que já ajudou mais de 2000 pessoas a superarem relacionamentos abusivos de forma breve e consistente.

O QUE VOCÊ APRENDERÁ NESTA FORMAÇÃO DE TERAPEUTAS:

Conhecer e Entender o método Sabedoria Emocional é fundamental para o desenvolvimento do terapeuta, que tera uma visão ampla sobre a suas opções de abordagem e condução terapêutica.

Vão endossar e validar os conhecimentos adquiridos nesta formação, equipando o aluno a compreender como as ciências do comportamento humano observam e interpretam o que se passa na vida.

Existem diversas técnicas terapêuticas que podem ser aplicadas conforme cada caso e o terapeuta deve conhecê-las e ter habilidades para aplicá-las de forma eficiente e eficaz.

Não basta apenas os conhecimentos técnicos para ser um terapeuta de sucesso, são necessárias habilidades em lidar com pessoas, negociação e habilidades de gerenciamento do seu próprio negócio, que serão ensinadas durante essa formação.

CURSO 100% ONLINE

NOSSO EAD FUNCIONA EM QUALQUER FORMATO DE TELA, BASTA TER ACESSO A INTERNET PARA COMEÇAR A ESTUDAR

A Formação de Terapeutas tem carga horária de 200 horas divididas em 6 módulos com videoaulas e materiais didáticos que você poderá acessar quando e onde quiser. Você terá tarefas para realizar e poderá entregar essas tarefas da forma como puder.

Você tem toda a liberdade de fazer o curso no seu ritmo. O tempo mínimo para realização do curso é 6 meses, mas estendemos o acesso para 1 ano. 

Todos os alunos contam com monitoria e suporte pedagógico através de grupo no Telegram, e suporte técnico pelo whatsapp, portanto você está sempre acompanhado e assessorado no seu processo de formação.

TESTEMUNHOS DOS NOSSOS ALUNOS

PERGUNTAS FREQUENTES

A Formação de Terapeutas é considerada como curso livre com a carga horária de 200 Horas, que capacita o aluno a trabalhar como Terapeuta Holístico, conforme a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) citam que os cursos chamados “Livres” não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação competente. Sendo assim, este curso de Formação de Terapeutas não precisa ter reconhecimento do MEC.

Não precisa ter faculdade, basta o ensino médio completo para fazer a formação de Terapeuta, pois é uma profissão de qualificação técnica profissional.

Não. Você poderá apresentar o certificado da formação de terapeuta como curso de extensão universitária, para efeito curricular, só que o seu conhecimento prático será muito diferenciado.

Sim. Você será capacitado e desenvolverá os conhecimentos e habilidades necessárias para começar a trabalhar como terapeuta comportamental profissional. Será orientado como abrir seu consultório ou atendimento online e começar nessa nova profissão.

Sim. Ao término do curso o aluno estará apto para atender presencialmente e online. Por conta da pandemia houve um vertiginoso crescimento da procura por atendimentos online.

SAÚDE MENTAL ESTÁ EM ALTA

  • Cada vez pessoas tem buscado por processos terapêuticos;
  • O estigma de fazer terapia é coisa de louco está cada vez mais obsoleto;
  • O isolamento social tem aguçado a necessidade e a procura por ajuda terapêutica;
  • O atendimento online tem reduzido os custos e tornado o acesso a terapia mais fácil;
    O mercado de trabalho na área terapeutica está em franco crescimento;
  • A própria estrutura social contemporânea favorece os problemas emocionais e comportamentais causando os desequilibrios;
  • Há mais pessoas precisando de atenção e ajuda do que pessoas que fornecem isso e esse desequilibrio tende a se manter por muito tempo.

A valorização do terapeuta é uma questão de posicionamento junto ao segmento de mercado que ele atua e dos resultados que o terapeuta consegue entregar. Mas o valor de um terapeuta na vida de uma pessoa que chega destruída emocionalmente e durante algum tempo é recuperada, transformada e ensinada a ver em si mesma um ser humano digno e merecedor de uma vida linda e satisfatória e incomensurável para quem passa por essa transformação.

É uma gratidão eterna e ser agente de transformação enobrece você.

INVESTIMENTO

R$ 2082,00 à vista
ou parcele em até
18x de R$ 150,40​

Selecione “Editar Parcelas” no fim do formulário abaixo para aparecer esta opção de parcelamento.

Sobre o instituto

Uma iniciativa sem fins lucrativos para auxiliar quem mais precisa mas não tem recursos para conseguir se libertar e mudar a própria vida sozinha.

Nossa missão

Difundir a sabedoria emocional para vencer situações de abuso e resgatar vidas que se encontram em desespero sobrevivendo em meio a toda toxidade de uma realidade indigna e abusiva.

Seja nosso apoiador