Torne-se Terapeuta Comportamental

O QUE VOCÊ APRENDERÁ NESTA ÁREA DE MEMBROS DA FORMAÇÃO DE TERAPEUTAS:
Como o ser humano funciona e os disturbios e transtornos mentais
Avaliação do interagente proposição de dinâmicas de condução terapêutica
Neurociências e Abordagens de Psicologia Comportamental
Técnicas de Terapia
Cognitivo Comportamental
Abordagens de saúde integrativa associadas a terapia
Metodologia Sabedoria Emocional para tra
SEJA UM TERAPEUTA COMPORTAMENAL
COMO UMA NOVA PROFISSÃO OU UMA QUALIFICAÇÃO ADICIONAL

 FORMAÇÃO DE TERAPEUTAS COMPORTAMENTAIS DO INSTITUTO SÉRGIO LIMA é um curso profissionalizante que capacitará você a atuar profissionalmente como terapeuta comportamental, ou se preferir, pode agregar estes conhecimentos e habilidades a sua carreira já consolidada em outras áreas, tornando-se um profissional muito mais capacitado a gerenciar, liderar e conduzir pessoas, implementando técnicas terapêuticas para melhorar relacionamentos interpessoais e de equipes.

Seguindo a lei dos cursos livres, a Formação de Terapeutas Comportamentais exige apenas o ensino médio completo. Ao final do programa do curso, você será avaliado e receberá o CERTIFICADO de conclusão do curso que concede a habilitação de atuação profissional.

Se você tem carreira em outra área, agregar esses conhecimentos pode abrir, pelo menos, duas novas portas para você, uma atuação profissional paralela como terapeuta profissional, ou a inclusão destes conhecimentos e práticas dentro da sua área de trabalho atual, impulsionando liderança e competências relacionais.

SE VOCÊ JÁ É PROFISSIONAL DA SAÚDE MENTAL, TORNE-SE UM ESPECIALISTA EM RELACIONAMENTOS ABUSIVOS

O Método Sabedoria Emocional, que é uma das bases fundamentais desta formação, foi desenvolvido para tratar pessoas com problemas relacionados a dependência emocional e abusos durante relacionamentos afetivos. Aprenda essa abordagem comportamental que já ajudou mais de 2000 pessoas a superarem relacionamentos abusivos de forma ampla e consistente.

Atualize-se para atender uma demanda crescente de pessoas que tem enfrentado situações afetivas muito complexas.

SAÚDE MENTAL ESTÁ EM ALTA

Em 2019, quase um bilhão de pessoas – incluindo 14% dos adolescentes do mundo – viviam com um transtorno mental. O suicídio foi responsável por mais de uma em cada 100 mortes e 58% dos suicídios ocorreram antes dos 50 anos de idade. Os transtornos mentais são a principal causa de incapacidade, causando um em cada seis anos vividos com incapacidade. Pessoas com condições graves de saúde mental morrem em média 10 a 20 anos mais cedo do que a população em geral, principalmente devido a doenças físicas evitáveis. O abuso sexual infantil e o abuso por intimidação são importantes causas da depressão. Desigualdades sociais e econômicas, emergências de saúde pública, guerra e crise climática estão entre as ameaças estruturais globais à saúde mental. A depressão e a ansiedade aumentaram mais de 25% apenas no primeiro ano da pandemia.

Estigma, discriminação e violações de direitos humanos contra pessoas com problemas de saúde mental são comuns em comunidades e sistemas de atenção em todos os lugares; 20 países ainda criminalizam a tentativa de suicídio. Em todos os países, são as pessoas mais pobres e desfavorecidas que correm maior risco de problemas de saúde mental e que também são as menos propensas a receber serviços adequados.

Mesmo antes da pandemia de COVID-19, apenas uma pequena fração das pessoas necessitadas tinha acesso a cuidados de saúde mental eficazes, acessíveis e de qualidade. Por exemplo, 71% das pessoas com psicose em todo o mundo não acessam serviços de saúde mental. Enquanto 70% das pessoas com psicose são tratadas em países de alta renda, apenas 12% das pessoas com essa condição recebem cuidados de saúde mental em países de baixa renda. Para a depressão, as lacunas na cobertura dos serviços são amplas em todos os países: mesmo em países de alta renda, apenas um terço das pessoas com depressão recebe cuidados formais de saúde mental e estima-se que o tratamento minimamente adequado para depressão varie de 23% em países de baixa renda para 3% em países de baixa e média-baixa renda.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse: “Todos conhecemos alguém afetado por transtornos mentais. A boa saúde mental se traduz em boa saúde física e este novo relatório é um argumento convincente para a mudança. Os vínculos indissolúveis entre saúde mental e saúde pública, direitos humanos e desenvolvimento socioeconômico significam que a transformação de políticas e práticas em saúde mental pode trazer benefícios reais e substantivos para pessoas, comunidades e países em todos os lugares. O investimento em saúde mental é um investimento em uma vida e um futuro melhores para todos”.

Seja um terapeuta profissional bem remunerado!

A valorização do terapeuta é uma questão de posicionamento junto ao segmento de mercado que ele atua e dos resultados que o terapeuta consegue entregar. Mas o valor de um terapeuta na vida de uma pessoa que chega destruída emocionalmente e durante algum tempo é recuperada, transformada e ensinada a ver em si mesma um ser humano digno e merecedor de uma vida linda e satisfatória e incomensurável para quem passa por essa transformação.
Como é uma prestação de serviço de alto valor agregado, a remuneração do terapeuta profissional pode passar de 10 mil reais mensais, atendendo presencialmente ou online. Tudo depende de como você se posicionará e divulgará os seus serviços para seu público.

Investimento e opções de pagamento:

Preço à vista: R$2.262,00

Cartão ou Paypal

Parcele no cartão de crédito ou paypal

Escolha como pagar em até 12x 226,20
Boleto ou Pix

Parcele no
boleto ou pix

Em 6x 377,00 no boleto ou pix

Ainda tem dúvidas ou precisa de uma forma de parcelamento diferente, converse conosco, vamos ajudar você a viabilizar sua formação de terapeuta comportamental. Clique aqui.

Dúvidas Frequentes

Sim, ao final do curso, tendo completado 100% do conteúdo e tarefas, você poderá imprimir seu certificado pela plataforma EAD, que será conforme o modelo a seguir:

Ementa do curso de Formação de Terapeutas

Introdução
Sobre a formação de terapeutas comportamentais
Eu quero ser terapeuta, mas não sei por onde começo
Pratique a empatia
Tenha compaixão, mas não se identifique
Ética profissional
Sobre discernimento
Você vai entrar em terapia
Eu sou meu interagente zero

As bases da sabedoria emocional
O ciclo das crenças
Pilares da sabedoria emocional
Valores
Medos
Percepções e temperamentos

As bases da psicologia comportamental
Programação neurolinguística
Psicanálise
Logoterapia
Psicologia analítica
Inteligencia emocional

As bases da neurociência
Estidos sobre o cérebro e suas estrururas
Sistema de recompensas
Sistema de crenças

Do funcionamento normal aos transtornos psicológicos e psiquiátricos
Temperamentos
Neuroses
Psicoses

Terapia Cognitivo Comportamental
Percepção e projeções
Criação de realidades
Técnicas de TCC

Padrões Sistêmicos em Relacionamentos Abusivos e Tóxicos
Dependencia e codependencia emocional
O exemplo arrasta
Distorções da Realidade
Sequestro da Amídala
Padrões de comportamento dos personagens
Protocolo de abordagem e tratamento

Bônus: Introdução a Linguagem não verbal para terapeutas

A Formação de Terapeutas é considerada como curso livre com a carga horária de 200 Horas, que capacita o aluno a trabalhar como Terapeuta Holístico, conforme a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) citam que os cursos chamados “Livres” não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação competente. Sendo assim, este curso de Formação de Terapeutas não precisa ter reconhecimento do MEC.

O curso tem carga horária de 200h, entre aulas gravadas e estudos e tarefas. 
Calculamos que uma pessoa leve pelo menos 6 meses para cumprir o programa, fazendo as aulas e estudando os materiais complementares, fazendo as tarefas e entregando os trabalhos.
O prazo de acesso a plataforma será de 12 meses a contar da data de matrícula.
A velocidade de cumprimento do programa, entretanto, depende do tempo e da dedicação de cada aluno.

Não precisa ter faculdade, basta o ensino médio completo para fazer a formação de Terapeuta, pois é uma profissão de qualificação técnica profissional.

Não. Você poderá apresentar o certificado da formação de terapeuta como curso de extensão universitária, para efeito curricular, só que o seu conhecimento prático será muito diferenciado.

Sim. Você será capacitado e desenvolverá os conhecimentos e habilidades necessárias para começar a trabalhar como terapeuta comportamental profissional. Será orientado como abrir seu consultório ou atendimento online e começar nessa nova profissão.

Sim. Ao termino do curso o aluno estará apto para atender presencialmente e online. Por conta da pandemia houve um vertiginoso crescimento da procura por atendimentos online.