Medicina Integrativa

É a medicina que tem um olhar no paciente como um todo. Busca integrar corpo, mente e espírito para que alinhados possam gerar saúde. A medicina integrativa vem para somar a medicina tradicional que tenta apenas “remediar“as doenças. Busca a verdadeira causa onde está gerando todo conflito.

Conhecida como medicina funcional integrativa vem colocar foco no paciente para que este se torne agente ativo da sua saúde e gere hábitos saudáveis de vida.

Considerando que doenças físicas afetam a saúde emocional e mental das pessoas, assim como complicações psicológicas podem fazer com que o corpo adoeça, a medicina integrativa promove o bem-estar e a qualidade de vida por meio do equilíbrio de diversas esferas do indivíduo.

Isso significa que, ao invés de tratar especificamente a doença, como acontece na medicina tradicional, a prática integrativa é focada no paciente em sua totalidade, identificando diversos fatores, entre eles fisiológicos, psicológicos, nutricionais e até sociais, que possam ser aprimorados para garantir a saúde plena.

Essa integração do cuidado gera benefícios não só para os pacientes, que notam resultados melhores, mas também para os profissionais da saúde, que contam com o apoio de colegas de outras especialidades para melhorar o relacionamento com os pacientes e engajá-los acerca do tratamento.

Dra Luiza Gonzaga

CRM-SP -212133
Médica com formação complementar em medicina integrativa, pós-graduada em adequação nutricional e manutenção da homeostase

Sobre o instituto

Uma iniciativa sem fins lucrativos para auxiliar quem mais precisa mas não tem recursos para conseguir se libertar e mudar a própria vida sozinha.

Nossa missão

Difundir a sabedoria emocional para vencer situações de abuso e resgatar vidas que se encontram em desespero sobrevivendo em meio a toda toxidade de uma realidade indigna e abusiva.

Seja nosso apoiador